SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sementes em terra fértil e cuidadas com esmero dão excelente colheita.


*
Neste meu amado Brasil, onde o poder publico tão pouco valoriza e tão mal remunera seus mais importantes construtores do futuro do país, os professores, é emocionante ver e apreciar com enorme admiração o trabalho de alguns deles.
Nestes últimos 5 anos tenho feito várias palestras em escolas publicas dentro e fora do Brasil. Se por um lado não há como comparar o aparato dos prédios, das carteiras, das salas de informática e de tudo enfim o que alguns  governos europeus através de generosos recursos financeiros colocam à disposição de suas escola, por outro lado fico extasiada com  a dedicação vocacional do corpo docente de algumas escolas publicas brasileiras.
Com tenacidade sacerdotal,  professores, diretores, orientadores e demais funcionários, educam e ensinam com esmero, apesar dos parcos salários e não menos irrisórios recursos administrativos, ao ponto de se desdobrarem em criatividade para arrecadar fundos através de  rifas e festas com a nobre finalidade, entre tantas outras carências, de aumentar o acervo de livros paradidáticos da biblioteca.
Assim é a Escola Estadual Professor Carlos Tancler de Indaiatuba, onde tive o prazer de palestrar, observar e reverenciar o trabalho belíssimo de todo o corpo docente.
As fotos acima foram me enviadas hoje pela professora Sandra Pegoreti, que com o apoio da diretora Vera Darwiche e demais professores, desenvolve um projeto de releitura e reilustração de meu livro NDAPANDULA MAMA ÁFRICA-Obrigada Mãe África.
OBRIGADA  pela emoção com que  me presentearam!
Sementes em terra fértil e cuidadas com esmero dão excelente colheita.

*
*****
*